domingo, 16 de agosto de 2009

(Re) inauguração da Marina Expo

Ao décimo quinto dia do mês de Agosto, do ano da graça de Deus de 2009, e após grandes batalhas juridicas, foi finalmente reaberta a Marina do Parque das Nações.
Quanto á solução adpotada para manter a bacia navegável, o tempo o dirá, segundo os técnicos, foi a melhor solução.
Quanto a nós, navegantes d'agua acima, é uma solução para irmos mais vezes por água abaixo, senão vejamos:
Agora poderemos ter um cais acostável (caso considerem escalas técnicas a preços acesssiveis) a cerca de 11 milhas d'Alhandra, contra as 17 que tinhamos para o ponto mais próximo que era a Doca do Espanhol (Alcantara), o que nos colocava com mais uma hora e pouco de navegação, para não falar na travessia do Terreiro do Paço com o seu trafego e as suas bailadeiras (não confundir com bailarinas).
O local é abrigado e ainda por cima fica perto dos bares, do casino etc, isto para quem vai de barco, é ouro sobre azul, ainda por cima não tem de vir a navegar para casa, fica por ali a pairar.
Conjugada com a maré a viagem faz-se em pouco menos de 2 horitas, claro que estamos a falar dos nossos barquinhos maneirinhos, pra quem gosta de ter o prazer de os manobrar sózinhos, (Pedro, eu sei que esta é tua).
E mais por agora não digo, vamos esperando, para mais esclarecimentos vejam o site da Associação da Marina do Parque das Nações.
Quanto á Regata Atlantico Azul, o mérito é para quem o merece, vejam em http://atlanticoazul.blogspot.com/
A todos os que privamos destes momentos, , Júlio (Nagual), Eugénio (Bolha), Pragana (Médico de Bordo), Raquel (Sailor Girl), Luis Miguel Correia (os Navios e o Mar), Prof, Carvalho Rodrigues (Marinha do Tejo), a toda a Comunidade que navega no Tejo ( http://cnc-tejo.blogspot.com/ ), um grande abraço e que nos vejamos por aí.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Fulô cabe na comporta? (4m de boca) Se couber estou lá dentro em breve...

João Manuel Rodrigues disse...

O Fulô cabe na comporta, tá lá uma escuan com alguns 5 metros de boca, e se os gajos das canoas conseguiram sair lá de dentro com altas cadelas (mesmo a jogar bilhar com as canoas e as comportas), tu tambem consegues entrar.

João