quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal e Ano Novo

Camaradas, amigos, navegantes e palhaços desta vida, está a acabar mais um ano, e devo confessar que não foi fácil, esperanças, ilusões, desilusões, enfim, houve de tudo um pouco.
Colocando tudo nos pratos da balança, o saldo foi positivo, ou seja, ficámos um pouco acima da linha d'água, ainda não foi desta que fomos ao fundo.
Salvaram-se as navegações, Alhandra, Valada, Salvaterra, Seixal, Oeiras, Cascais, Aveiro, Porto, Leixões, Vila do Conde, Vigo, Bayona, sempre que pude disse "pronto a embarcar".
Vem aí um novo ano, as esperanças mantêm-se, há novos projectos na forja, o ano anuncia-se de mudança, o coração ainda balança entre o encostar o N.V.Volare e partir para navegações mais longinquas, nada está ainda decidido.
O mais certo é ficarmos por estes lados, o Rui, o Pedro e o "Blue Seven", tambem entraram pela minha imaginação dentro e a fasquia fica um bocado mais alta, os projectos e as ideias amontoam-se, temos só que descobrir como montar as peças para a engrenagem funcionar, algo se há-de arranjar.
Se nesta altura me perguntar o que vou fazer no próximo ano, teria de responder a mim mesmo que "ainda não sei", mas uma coisa é certa, vou navegar.
A todos os que me acompanham por aqui nestas andanças, aqueles que contribuiram para que este ano fosse um bom ano da minha vida, sendo com um sorriso, uma palavra, um conselho, enfim com qualquer coisa, fica aqui um desejo de um bom ano de 2010 para todos.
Vamo-nos vendo por aí, com aquele brilhozinho nos olhos, e com o espirito de alguem sempre mais além, que um dia espera ter o mar como Horizonte.

5 comentários:

CELTA MORGANA disse...

Para além de surpreendido, fico contente por comemorarem o Natal em Alhandra. Julgava eu (e mal)que se limitavam a ir à Mesquita como noutro dia qualquer.
Feliz Natal para ti e para todos os outros forcados !!!

Rui Silva disse...

E com esse objectivo na mente, as peças vão-se adaptando e aconchegando e um dia.....talvez. Um bom Natal e bom ano novo. Rui S. (O outro).

João Manuel Rodrigues disse...

Olha ò Fernando Alves, aqui n'Alhandra, costumam dizer que todos os pardais têm o seu Natal.

Feliz Natal pá Mourisca

João

Rui Belo Silva disse...

A esperança é como o vento. Uns dias forte e de Norte que nos permite uma boa navegação, outros, fraco e inconstante...que nos faz desejar o primeiro e nos dá alento para voltar ao Mar.
Que o novo ano te traga muita ventania e que consigas concretizar todos os teus (vossos) projectos.
Selma e miúdos (Rui,Francisco e Gui)

Pêjê disse...

Ná...Na pode ser...o Escudeiro-mor do pontão de Alhandra, ex-marinador (marinado e morador), levantar amarras e zarpar pelos mares longinquos para lá dos areais do Bugio...
Fico para ver.
Abraços, Bom Ano de 2010 e muitas pastilhas de Fishermen´s Friends.