quinta-feira, 24 de julho de 2008

O regresso ás origens

Estou a regressar de corpo e alma á minha terra, quer queira, quer não, vou estar sempre ligado a ela, á borda d'agua, aos barcos e a tudo o que ela representa para mim.
Hoje alimento um sonho de teenager, vivo a bordo, sempre pensei que seria fixe, neste momento a imposição dá origem a um pequeno sentimento de frustação, não devia ser assim, não desta maneira.
Agora é Verão, aproveita-se o Sol até ele desaparecer por detrás da igreja, deito-me no poço, ao crepusculo coloco uma toalha nas pernas e adormeço por meia hora.
Recordo os tempos em que fazia o que gostava de alma e coração, as subidas do Tejo até á praia dos cavalos ou até Azambuja, as noites no cais 14 a comer melão.
Sempre gostei do mar, hoje sempre que posso o vou ver ou navegar nele, mas em primeiro lugar tá o rio, o Tejo, é ele que me transmite a tranquilidade ao navegar nas suas águas e é nele que me encontro.
Agora sempre que eu e o NV Volare largamos amarras da Marina d'Alhandra, fazêmo-lo com um inigualável sentimento de liberdade, vamos andar á vela, vamos velejar, sobretudo vamos de espirito livre.
Alguem me diz que me estou a passar, quiçá tou a dormir pouco, não respondo, estou a renascer ao fim de alguns anos, tou a viver.

3 comentários:

Marieke disse...

Olá João
Parabéns pelo blogue
Essa alma anda pesada..
Mas já vi que escrever ajuda
Continua
Aparece
Já sei que vieste cá acima ...só soube à noite

João Manuel Rodrigues disse...

Maria
Obrigado pelas palavras
a alma não está pesada, está é mais leve e pensa nos tempos em que esteve pesada.
Escrever ajuda muito, há que diga que até tenho o dom da escrita, eu não acredito.
Deixa que para a próxima aviso com antecedência

João

Anónimo disse...

Acredita na Morte,é a única amante absolutamente fiel;

Acredita na estupidez humana,é a única força com que se pode contar sempre;

Acredita no Humor,única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Aleixo Belov

Bom Fim de Semana e Bons Ventos sempre.