Por falar nisso... Sou novo nestas coisas de velejar e tenho em pequeno veleiro na doca de Belém. Vivo em Alcochete e estou a pensar mudá-lo para Vila Franca de Xira (já sei que Alhandra está cheio e com lista de espera por muitos anos...). Estou aqui, neste comentário, para pedir conselho sobre quais os principais cuidados na navegação até Vila Franca... Há alguns perigos particularmente subtis? Desde já agradeço, bons ventos e ... se calhar... um dia deste cruzamos-nos por aí...
O Espirito do N.V. VOLARE, a minha terra, o meu Barco, o meu Blogue
O espirito deste blogue, é o espirito de quem ferozmente ama aquilo que faz.
Ama velejar no seu barco, ama o seu Rio Tejo, ama a sua terra "A Alhandra".
É o espirito de quem disfruta e partilha experiências.
É o espirito de quem sempre me apoiou, de quem me levava para o rio e me deixava ir para o mar.
É o espirito de alguem "sempre mais além", alguem muito especial, que espera "um dia ter o mar como Horizonte".
Concebida e registada por Sailor Girl, representa a grande descoberta dos portugueses. "Portugueses somos do Ocidente, imos buscando terras do Oriente".Nesta busca fizeram descobrimentos e a descoberta. A descoberta que será lembrada mesmo quando já não existir esta nossa civilização e se souber, tanto dela como hoje sabemos da Egipicia. Mesmo nessa altura, Portugal e os Portugueses serão lembrados e ensinados aos meninos na escola por terem descoberto que os Oceanos da Terra estão ligados entre si e são de facto, um único Oceano e que é possivel ligar toda a Humanidade pelas estradas do Mar que entretanto os Portugueses, tambem inventaram e descobriram. A descoberta do Oceano, união de todos os Oceanos, o Oceano azul da cor do céu, o Oceano dos Portugueses, é representado no azul do fundo desta bandeira. Esta é a marca, a assinatura dos portugueses, para sempre. Está coberta pela unidade da esfera armilar, porque depois da Descoberta, toda a Humanidade ficou a saber, que estava ligada pelas estradas do Mar que os Portugueses foram os primeiros a sulcar. E o todo é encimado pelos castelos e pelas quinas, que são os sinais da Pátria, da Nação dos Portugueses. (Sailor Girl)
Kagareus for life time
Azimutes
Seguidores
Véronique
Parque Natural das Ilhas Atlanticas - Rias Baixas
Aveiro - Porto - Vila do Conde
Regata Atlantico Azul 2009
III Cruzeiro Rias Baixas - Aveiro
Lá terá que ser... e o que ser tem muito força
Berlengas 2008
Rias Baixas
FEEDJIT Live Traffic Map
II Regata Internacional Rias Baixas
Rias Baixas - Povoa de Varzim - Baiona - Aveiro 30 de Abril a 10 de Maio 2008
5 comentários:
Bom dia
Queres companhia?
também ia de boa vontade uns dias para descansar e pensar na vida não me fariam mal.
Jorge
Descansar sim, pensar na vida... acho que não.
João
É hoje....
É hoje........
É hoje.....................
Por falar nisso...
Sou novo nestas coisas de velejar e tenho em pequeno veleiro na doca de Belém. Vivo em Alcochete e estou a pensar mudá-lo para Vila Franca de Xira (já sei que Alhandra está cheio e com lista de espera por muitos anos...).
Estou aqui, neste comentário, para pedir conselho sobre quais os principais cuidados na navegação até Vila Franca... Há alguns perigos particularmente subtis?
Desde já agradeço, bons ventos e ... se calhar... um dia deste cruzamos-nos por aí...
Renato
Renato, se me enviar o seu e.mail, eu envio um roteiro que elaborei, com os waypoints marcados desde o Parque Nações até Alhandra.
João
Enviar um comentário