sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Novo ano

E se alguém me disser, "ah e tal, andas a escrever pouco", se calhar tem razão, mas a put... da minha vida profissional também não tem ajudado, é um facto, a crise está instalada, dizem.


Há falta de trabalho, porra, quem quiser eu dou um bocadinho, graças a Deus, mas acho que é mais graças ao que tenho feito e pautado pela vida fora, não me tem faltado sarna para coçar, uma coisa no entanto é certa, já não se ganha o que se ganhava há uns anos atrás.


Na altura vivia-se do Quilometro "Tmn" ou de outra operadora, o telefone fazia Kilometros na folha, (por acaso nunca ganhei ao Quilometro), mas havia dias em que abria os braços de manhã e tinha o dia feito, hoje nem as que abrem as pernas o dia todo fazem o dia, (tou a falar das profissionais que vendem o seu produto, pela Est.Nac. 1, desde a Ota, até Gaia, passando por Albergaria-a-Velha, como não podia deixar de ser.


Há uns dias, em conversa com um amigo meu, que tem uma loja e remenda uns furos de motas e bicicletas, este dizia-me, "apetece-me fazer mal a alguém", então decidiu, viver fora do "esquema normal" das coisas, isto é, vamos fugir o máximo que se puder, se calhar tem razão, e se bem o disse, melhor o fizemos, porque nisto de fugir, nunca se deve fugir sozinho, é tipo grande evasão, vamos fugir o maior numero possível, pelo menos atrapalhamos um bocado e damos trabalho a quem não tem, digo eu.


Lá tínhamos de falar da carga fiscal e de aumentos de impostos, pessoalmente, desculpem-me a franqueza, sou leigo na matéria, trabalho (e bem) por conta de outrem, e como tal aceito o recibo como tal me é apresentado, para onde vai o resto do dinheiro, não sei bem, mas tenho duvidas se está a ser bem utilizado, só isso.


Mas como não posso fazer muito para contrariar essa situação, optei pela via do meu amigo, vamos experimentar a situação "fora do esquema normal" e ver o que dá.

Se calhar dá umas coroas "tax free", e se pedirem recibo, respondo que só recebo, mais nada.


Avisaram-me, "pá olha que levantam o sigilo bancário", fdss, não me digam que se vão importar comigo, nem que tenha que pedir sigilo a um parente para me abrir uma conta.


Riam-se, mas já houve muita FDP, a fazer queixinhas que um tipo tava a ganhar umas coroas, por fora e tal, só porque não sobrou nada para eles, temos pena.


E perguntam-me voçês, o que tem isto a ver com o Mar e suas gentes?

São histórias de beira de estrada e da borda dágua.

Sem comentários: