domingo, 4 de dezembro de 2011

O capitão da triste figura

Há dias vi um episódio que me fez recordar o livro de Jorge Amado "Os velhos marinheiros ou o Capitão de Longo Curso".

Onde este relata a a história de um comerciante que queria ter um titulo, de seu nome Vasco Moscoso de Aragão, personagem solitária que á custa dos seus conhecimentos conseguiu o ambicionado titulo, mas não foi desta forma que conseguiu o respeito dos que o rodeavam, antes pelo contrário, alvo de risota e desprezo.

Quem comigo partilhou esse episódio, também partilhou a palavra "tristeza", realmente o "hábito não faz o monge".


Mudando de assunto, um dia destes houve um plenário de associados lá no clube, por motivos pessoais não pude estar presente, nem eu nem os outros, porque será?

3 comentários:

Vasco Moscoso de Aragão disse...

Tens alguma coisas contra mim? Tens?
Vê lá se queres que eu chame o meu amigo da traineira...

João Manuel Rodrigues disse...

Tambem tenho um amigo que tem uma traineira, é o Manel Bate Certo (ás vezes).

João Manuel Rodrigues disse...

Agora em inglês

"ai also éve a frend dete éve a treinigue boute, i ise Manuel Bate Certo, (sãme táimes).