quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Passeio até á Regata Atlantico Azul

O Domingo passado foi dia de passeio a Lisboa para acompanharmos a Regata Atlântico Azul, no fundo não é mais do que uma oportunidade para vermos aquele pessoal da outra banda, que outrora aparecia em Alhandra do moribundo Cruzeiro do Tejo (agora já é cadáver).
Esta é uma das poucas alturas em que nos encontramos no Tejo, as festas do Colete Encarndo em Vila Franca é outra ocasião, assim como a feira de Outubro.
Pelos menos neste dia, a semi-vazia Marina do Parque das Nações, fica engalanada com mais alguns barcos, politiquices á parte, os preços acima da média, um marketing inexistente e uma localização daquelas que nem é carne nem peixe, poderão lançar esta infraestrutura ao abandono, e não é por falta de aviso, há défice de lugares para barcos na bacia do Tejo, mas não é desta maneira que eles vamos lá, esta é a minha opinião, e vale o que vale.


Como lhes costumo chamar, "Os gloriosos malucos dos barcos típicos" lá apareceram com as embarcações engalanadas a rigor, de apreciar as manobras hábeis á vela com aquelas embarcações de manobra pesada, uns nem motor usam, outros usam, mas julgo que deve ser só para equilibrar a embarcação.
De Aveiro (Ilhavo ou Montemor) veio o Eugénio, que comigo faz tripulação no NVV Veronique, desta feita assumiu a função de Skipper no NV Volare.
Foi um passeio sem grande história, a Regata perdeu o sentido uma vez que não se realizou o almoço de convívio, deste modo, não sei não.
Nós salvamos o dia com um bife da vazia e uma velejadela de grande luxo, do Parque das Nações a Alhandra, numa bolina cerrada com um Norte pela proa.
Pelas 18 00 aportávamos na Real Marina d'Alhandra.

7 comentários:

joao madail veiga disse...

Então e os toiros? sim, onde estão os toiros e os campinos?
Não foram convidados?
(essa não se faz pá, vocês deveriam ter vindo trajados a rigor, agora assim? à civil?...valha-vos santo ambrósio, são tomaz de aquino e toda a santissima escolástica)

Jorge disse...

Bom dia.
Os toiros e os campinos ficaram em VFX, que aliás é a terra deles.
Concordo, que os "uniformes" não os favorecem e que nesta altura já seria aceitável possuir umas camisetas (polos balatlos) a dizer "Volare", já que os Veronique são poucos.Será que em Avleilo nas lojas chinoises (é mais fino) existirão tais artigos?
Jorge

SeaWolf disse...

A culpa de não haver mais cruzeiro do Tejo... será porque????

SeaWolf disse...

Boa reportagem

Julio Quirino disse...

Espero que tenha sido mais animada (do ponto de vista náutico/vento) do que a do ano passado.

abraço saudoso

Julio Quirino disse...

QuaseQuaseQuase a partida do Nagual.
Mais uns dias e passarei à disponibilidade.
Como não fiz tropa, vou saber como é passar à vida civil.
QuaseQuaseQuase!

barcoantigo disse...

Amigo João, cá os "malucos dos gloriosos barcos tipicos", sim, porque por cá tambem os temos, embora poucos... vão organizar mais um encontro Por viana do Castelo.
Faça favor de aparecer....
abraço