segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Sem comentários

Realmente foi o que pensei assim que via esta cena, primeiro li á alguns anos na imprensa que se estava a investir no turismo em Castanheira de Pêra, (nem digo onde fica para não haver tentações) e que se haviam adquirido uns barcos (veleiros) para servirem a alojamento turistico, depois não resisti e fui lá ver, era verdade, tinham colocado 4 veleiros em cativeiro, azar dos azares, não tinha a máquina fotográfica comigo.
Agora passado algum tempo voltei lá e lá estavam eles, por sorte ou acaso não se reproduziram (e ainda bem), só que desta vez tive um sentimento de revolta ainda maior, o que aconteceu ali foi a castração daquelas embarcações.
O negócio até pode ser bom (duvido), mas denota uma falta de sensibilidade a todos os niveis, se quisessem fazer alojamentos sobre a água construissem jangadas, ainda por cima construiram um murete "quebra-mar" á volta dos veleiros, os utentes não deviam conseguir dormir com a ondulação de 2 cm a bater nos cascos, que coisa horrivel.


O cativeiro

Será que os antigos proprietários saberiam que as suas embarcações iriam acabar numa piscina e que nunca mais iriam ter o prazer de um dia se cruzarem com as mesmas?

Se não sabiam, foram enganados, se sabiam e venderam na mesma, então eram uns frustados.(Ou então foi uma mera transação comercial, e tá tudo desculpado)

Preferia afundar um barco meu do que saber que iria acabar numa piscina a servir de poiso a turistas por detrás do sol posto.

3 comentários:

joao madail veiga disse...

Eu cá por mim acho muito bem, sobretudo pelo Bolha que se iria sentir nas suas sete quintas.
Hbaituado a navegar no mondego, era mesmo duma flotilha destas que ele precisava.

joao madail veiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Quirino disse...

Olá João

Presumo que já saibas que a Lillith, a Cadela de Água Portuguesa mais linda de Cascais, quiçá de todo o Universo, tenha dado à luz 11 cachorrinhos, A foto dos ditos está no Ferrugens ou no Nagual.

Se souberes de alguém que esteja interessado em comprar um, avisa! Têm Lop, pedigree, etc...tudo à maneira!

Saudações caninas

(temos que fazer uma navegação um dia destes...no Nagual ou no Volare!)