sábado, 20 de agosto de 2011

A visita do Julio

Aproveitando uns dias de férias mais ou menos forçadas, e após alguns acertos de datas, e umas tantas conversações e telefonemas, eu e o Júlio lá conseguimos encontrar uma data comum para nos encontrarmos na Alhandra.
Este encontro serviria de mote a matar as saudades de navegação em conjunto, coisa que já não fazíamos há algum tempo, habitualmente eramos tripulação no "NV Véronique" do nosso "Tio" João Veiga, tempos em que discutiamos qual de nós tinha o barco mais bonito de mundo, quiçá fe todo o universo, talvez mesmo d'Alhandra, d'Aveiro e Cascais.
As put... das nossas vidas profissionais não nos tem deixado espaço para as navegações em mares do Norte, pelo que o ponto de encontro teve de ser na nossa Alhandra.

Após o almoço a bordo do "NV Volare" onde brindámos á nossa eterna amizade que muito nos une, desde que nos conhecemos há uns anos atrás por motivos profissionais, visitava eu o Arqtº Júlio Quirino no seu atelier, a partir daí encontra-mo-nos no Mar da Palha a cruzar as nossas proas, a partir daí, foi um pequeno salto até ás navegações por Mares da Galiza.
Na calmaria do Tejo, ao largo d'Alhandra

Desta feita e após o almoço fomos dar a velejadela da praxe, se bem que o vento nos pregou uma partida e quase não apareceu, aproveita-mos a calma do dia, para falarmos dos nossos projectos pessoais, coisas que nos correram menos bem, outras que esperamos que corram melhor, aquitecturas que ficam para trás, culturas biológicas a seguir em frente, obras que não aparecem, medições e orçamentos que ficam por fazer, desejos e ventos de mudança de ambos os lados, projectos não faltam e acreditamos nas matéria de que é feitas os sonhos.

Vamos esperar pela "Quinta do Nagual" e pelos brindes há sombra do tal alpendre, o "NV Volare" vai continuar a navegar por aqui, aguardando também por outros ventos.

As melhores fotos do "Nagual", aqui a navegarmos, side by side, no Tenebroso Mar da Palha

2 comentários:

joao madail veiga disse...

Quer-se-a-dizer, os meu amigos combima uma patuscada e não me convidam ?!!!
Hão de esperar sentados para que eu vos convide também para uma bacalhauzada no Baptista ou para uns carapauzinhos no Chez Palhuce....

João Manuel Rodrigues disse...

Mea Culpa, assumo

Mas quem era eu para interromper a tua Santa Peregrinação por terras, águas e vinhos de Santiago?

Nem sequer pensar em cometer esse sacrilégio, o meu outro tio de Ourem, excomungava-me logo de seguida, e com a fé não se brinca.

João