sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vende-se "Mouchão d'Alhandra"

A ilha Mouchão de Alhandra está à venda no site Private Islands Online por 25 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros).

http://economico.sapo.pt/noticias/ilha-no-rio-tejo-a-venda-por-17-milhoes-de-euros_125365.html

Estive há uns dias a falar com meu amigo Joaquim Henriques, e ele não me disse nada, quiçá eu até poderia estar interessado, mas agora é que não compro mesmo, nem que ele faça um desconto de pronto pagamento ou me deixe pagar em 2 vezes, ainda por cima pode ler-se o seguinte:

"Situada a seis quilómetros de distância do porto da capital, a ilha de Mouchão de Alhandra "

Isto é uma afronta a todos os Alhandrenses, a seis quilómetros só podem estar a falar do Porto de Vila Franca de Xira, que saiba a Vila Cidade ainda não chegou a capital, já agora era o que faltava, primeiro o Mouchão d'Alhandra faz parte da área geográfica da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, agora dizerem que é capital, fdsss.

O Mouchão de Alhandra é nosso. (e Olivença também)

Já agora, o Porto de Lisboa (Stª Apolónia fica a 14 milhas náuticas do Cais do Mouchão, sendo que uma milha náutica é igual a 1.852 m, vejamos 14 M x 1.852 m = 6 km, desculpem a minha ignorância, mas é capaz de ser verdade.

2 comentários:

joao madail veiga disse...

Os gajos aceitam prestações?

João Manuel Rodrigues disse...

Posso meter uma cunha, pode ser que aceite uns cheques datados, daqueles a perder de vista.

Como sabia que estavas interessado, em teu nome fiz a seguinte proposta:
Intenção de pagar em 3 cheques datados, um para 31 de Dezembro de 2050, outro para Janeiro de 2060 e por fim o ultimo para Fevereiro de 2070.

Ainda não me deu resposta.

João