segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Por áuga acima...

Na sexta-feira que antecedeu este fim de semana, notava-se alguma agitação na Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra, os passantes de jerrycan na mão indiciavam que havia saída no fim de semana.



O Simurgh III em preparativos (ex-Leonora)


Agora, Old Navy (antes Free)

Nós rio acima, a Mui Nobre vila d'Alhandra no horizonte e o piloto automático a trabalhar


Alhandra, sempre, filha do Tejo

O Simurgh III numa bolina de muito luxo, na passagem pela vila cidade a montante d'Alhandra


Mouchão da casa branca, os lusitanos, vou sempre visitá-los

Já nem se assustam com a aproximação, devem pensar que lá vem aquele gajo com o raio do alarme da sonda a apitar, cheio de vontadinha de encalhanço


Continuavam em frente á Vala de Salvaterra


Aldeia Avieira do Lezirão


O Vala Real, bote da Câmara Municipal de Azambuja


E a "minha" casa


Encontro de irmãos


2 esbeltas proas dos barcos mais versáteis que já conheci, os DC 740


Leaving Valada, by the sunrise



Como devem ter reparado, não me apeteceu escrever muito desta vez, resumindo, o rio continua cheio de redes ilegais nos sitios do costume, a Ti Rosa tá de férias (não houve bitoques), a Ti Fátima vei-se reformar e fechar o muito "mini-mercado), o mal encarado do café, continua na mesma, (desta vez acho que me ficou com 5 euros que esqueci em cima do balcão), e a última ginginha deu-me cabo da cabeça, ia acabando o stock de ben-uh-ron.

Não sei bem porquê, mas depois do almoço de domingo, os armadores decidiram só zarpar no dia seguinte de madrugada, nessa noite nem o sino da igreja me valeu.

Sem comentários: