segunda-feira, 6 de julho de 2009

Festas Colete Encarnado

O fim de semana de 4 e 5 de Julho foi de festa brava na vizinha e Notável Vila Franca de Xira, ou seja, esperas de touros, touradas, concertos, tertulias, muita gente na rua e muitos barcos na Marina, pelo menos nestes dias a marina dos nossos vizinhos fica composta.
Barcos Tipícos, varinos, canoas, botes, catraios, vieram do Barreiro, Moita, Seixal e dos Sarilhos, e deram um colorido muito especial ás águas taganas de arriba Tejo.
Da Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra veio o Gaivota Branca, qual tasca flutuante algures tipo refeitório, depois lá apareceu o Volare e o Oeste II, a Nau dos Corvos andava á nossa procura e ainda apareceu a horas do almoço, o Nichu's apareceu timido, o Lemanjá ligou a saber se havia lugar para ele, e como nestas coisas há sempre lugar para mais um, ainda veio a tempo de apanhar o comboio, abriu a garrafeira e as coisas ficaram compostas.
Depois de jantar ainda apareceu o Beagle, a tripulação não habituada a estas andanças, perdeu-se no meio da vila (agora cidade), imediatamente foi organizada uma operação de resgate, foram encontrados junto a uma banca de bifanas, pelo menos de fome não morriam.
A noite lá acabou com a Susana a cantar, outros a cantar o fado e os convidados do Lemanjá a cair ao rio como tordos depois de levarem com chumbo grosso.
No domingo de manhã, não muito cedo,o pessoal acordava e tirava azimutes sobre azimutes para saber a posição mais ou menos exacta, mas o sol encandeava, (tava baixo, diziam) e fazia doer á cabeça.
Pela hora da passagem meridiana do sol em VFXira, os barquinhos regressaram a porto seguro.

Sem comentários: