segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aqui vou ser feliz !!!!!!!!

Mais um sábado, Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra, como sempre nestes dias chego por volta da 10 horas, penso para com os meus botões, "bela manhã de verão", dirijo-me para o NV Volare, qual ritual diário, reparo que num lugar contiguo ao meu, noutro barco, o proprietário encontra-se a bordo, sentado á proa, olhar fixo em frente, para Norte, head-phones do MP3 ou 4, em transe quase profundo, está a meditar, penso.
Abro o barco e deito-me tambem á proa a aproveitar os raios provenientes do deus Hélius.
De repente sou surpreendido por um grito do meu vizinho a plenos pulmões:
"AQUI VOU SER FELIZ"
A primeira coisa que me vem á cabeça é "olha, outro", mas entretanto chega a minha vez de meditar, que realmente ali sou feliz, ali e em qualquer sitio sempre fiz por ser feliz, sempre fiz as minhas viagens em busca de felicidade, claro que nem sempre esse objectivo foi alcançado, cada dia que passa nos deixa marcas, marcas que vão ficando do passado e que vamos tentando esquecer no dia a dia.
Será que quem nos rodeia se preocupa minimamente tambem em nos compreender e principalmente tambem em ser feliz?
Da proa do meu barco, olho para a água, sinto o vento, invejo a vida e a cor que eles têm, rompendo por terras em busca de uma liberdade.

Mais uma vez penso que "certos pássaros não podem estar presos...", vá-se lá saber porquê?

1 comentário:

Jorge disse...

Como te entendo!
"Pequenas" coisas podem ser suficientes para sermos felizes, e ás vezes se os outros dessem uma ajuda, ou pelo menos se não atrapalhassem, era tão mais simples.
Joq