domingo, 27 de março de 2011

O "N/V Volare" em fabricos

O fabricos de estaleiro continuam com algum ritmo, este ano, face a alguns compromissos assumidos, vi-me na contigência de sub-contratar alguma mão d'obra nesta empreitada e nos dias de folga, lá vai o "Chico do Cabo da Vila" entrar de serviço, sobre a minha super-visão e orientação.

Para aqueles que dizem que o Chico está a trabalhar para mim, é verdade, mas com uma agravante, eu pago o serviço, pronto, quem quiser que enfie o barrete.


Hoje de manhã também foi dia de chegar o barco "á frente", como é normal todos os anos, em vez de andar a levantar o barco com macacos e prumos de andaime e outras macacadas, aproveito o final do treino do pessoal da canoagem, assim como a presença de outros "armadores" presentes, e com uma vintena de "macacos" a fazerem força á volta do barco, um, dois, três, levanta-se o animal e chega-se á frente, para assim se poder pintar as partes que apoiavam no berço.


Para todos os que estiveram presentes na manobra desta manhã, o meu agradecimento, para aqueles que não quiseram ajudar, o meu obrigado, por não terem estorvado (hoje houve distribuição de barretes).

Sem comentários: