segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MAIBAR

Dia15 de Agosto, hora legal 1150, andava eu a pairar ao largo da Marina Expo, chamava o "Imagine" pelo VHF em canal 16, a fim de definirmos as autorizações de entrada e respectivos lugares de amarrração, quando o meu telefone toca, era o Luis Filipe que regressava do Algarve a bordo do seu "Maibar", encontrava-se a 12 milhas do Cabo Espichel, estava-me a receber em perfeitas condições, embora eu não o estivesse a receber.

Colega de curso de Patrão de Alto Mar em 2002/03, ficámos amigos desde então, temo-nos cruzado sempre no Tejo, uma ou outra vez na Baía de Cascais, não nos viamos desde Fevereiro, tinha eu regressado da pernada de Vila do Conde - Aveiro, chego a Alhandra e vejo um "Super Maramu" que faz a aproximação á nossa marina, só podia ser o Luis Filipe, salto para bordo, 1o minutos de conversa e ainda vou buscar o "Beagle" a Oeiras.
Desta vez tinhamos que passar um bocado juntos, ficou combinado que nos encontrariamos ao final do dia na Doca do Espanhol (Alcantara).













A bordo do "Maibar", mesmo após a viagem do Algarve para Lisboa o Luis e a familia abdicaram da sua ida para casa, para passarmos uns bons momentos juntos, ainda por cima levei convidados para o barco do meu amigo.

Luis, um abraço por tudo, pela amizade, pelo cuidado e pela preocupação que demonstras para comigo. e por receberes sempre bem os meus amigos tambem.

Sem comentários: