terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Secção Náutica do Alhandra vai a eleições

Perfilem-se os candidatos
Neste final de ano acaba o mandato de dois anos da presente direcção, muito se tem falado nos ultimos tempos sobre decisões polémicas da mesma e quiçá atitudes menos próprias do presidente (dizem).
Pois bem, chegou a altura, que avancem os criticos, aproveitem a embalagem das esperas de touros e peguem o touro pelos cornos, ou então fiquem calados e resumam-se á sua insignificância.
A má lingua está instalada, fala-se na esplanada do bar, oscultam-se opiniões, fazem-se estatisticas e contam-se as espingardas.
Caros sócios e leitores, Secção Náutica é um barco com um rumo, um Skipper ao leme, e o resto da tripulação tem de trabalhar no complemento do trabalho do dito cujo, que nem sempre poderá ter a melhor tripulação, mas isso apenas caberá a ele melhorar.
Foram dois anos de mandato, claro que houve decisões e atitudes que secalhar não foram as melhores, mas então e o resto? Como sempre não conta.
Vamos lá a ponderar:
-Há falta de atletas nalguns sectores, é um facto, mas cabe aos directores subalternos arranjar soluções, e penso que estão a ser tomadas algumas decisões nesse sentido.
-Apostou-se na frota de Lasers, decisão mais acertada não poderia haver.
-Efectuaram-se regatas de Club Race, todos os meses houve regatas a engalanar o Tejo em frente á nossa Mui Nobre Vila d'Alhandra.
-No sector dos Veleiros foi implementado um verdadeiro espirito de frota, "A Armada Alhandrense" como lhe chamo, á quanto tempo não se viam tantos veleiros nas águas Taganas, quer em frente a Alhandra, quer rio abaixo ou acima.
-O Cruzeiro do Tejo não foi dos melhores, nem como nós gostariamos que fosse, mas temos de acreditar que foi o possivel, no entanto tivemos um Belem-Alhandra-Belem digno de registo.
-Estreitaram-se as relações com o nosso clube vizinho UDV, organizando regatas em perfeita colaboração.
-No sector desportivo os resultados foram os possiveis com alguns brilharetes.
-A nivel das infraestruturas tambem não se parou, vai-se remediando o que se tem, tambem não há dinheiro para mais e as entidades oficiais não apoiam, o novo posto náutico continua a ser um sonho, mas o passeio ribeirinho tambem era e ele está aí, portanto, vamos acreditar (i'm a believer).
Deste modo, acrescento que dois anos para uma direcção mostrar trabalho, é pouco tempo, nem sequer deu para atingir a maturidade, temos que acreditar que esta direcção está a dar o seu melhor em prol de, desinteressadamente, e como tal, mesmo com alguns erros, (todos o fazem), temos de agradecer o seu trabalho, apenas isso.
Como costumo dizer, o actual Skipper da nau, tem um problema, gosta tanto daquilo como eu, e como tal as situações vivem-se com mais intensidade, mas é como é e não há nada a esconder, é assim e pronto, pior serão as palmadinhas nas costas pseudo-amigos da Secção Náutica seguidas de umas facadinhas ao virar da esquina, estou claro a falar daqueles mal-dizentes que nunca tiveram os tomates no sitio para se assumirem como direcção, o que vale é que as vozes de burro não chegam ao céu.
Vamos lá mas é a deixar trabalhar quem quer e quem não quer, afaste-se.
Finja que vai á casa de banho e nunca mais apareça.
Eu, gostei de ser Presidente da Secção Náutica, foram oito anos de luta (1998-2006), em que acreditei no que estava a fazer e ás vezes saí desiludido, mas a Secção Náutica é uma grande instuição e mereceu todo o esforço, como tal continuo a colaborar com a direcção actual, mas tambem é graças a certo tipo de pessoas que digo com a maior mágoa, jamais farei parte de uma direcção, quiçá atrás de mim virá alguem com a mesma opinião e é pena.

2 comentários:

CELTA MORGANA disse...

Por mim continuavas Presidente, Comodoro e Contínuo. Não conheço mais ninguém !!!

João Manuel Rodrigues disse...

Porra, não és nada amigo, já saí de lá á dois anos.

João