domingo, 2 de janeiro de 2011

Miscelandia, barco fora d'água, novo ano, etc.

Hoje foi dia de trazer o "Volare" para terra, acordei com vontade de ver o Tejo da minha janela, ele não estava visível, como dizemos em termos náuticos, estava visibilidade reduzida, frio quanto baste, mas tinha de ser hoje, a embarcação já acusava 10 meses a nado, avizinha-se os ventos de Sul frequentes a partir desta altura, pelo que vamos para estaleiro.


Pelas 14oo HLeg, já cá estava fora, de salientar que o anti-fouling testado este ano mostrou estar ao mais alto nivel, eu próprio que tinha as minhas duvidas, fiquei cliente, o casco estava limpinho, sem cracas, limos ou o habitual nateiro.

Na Páscoa voltaremos a navegar.

Em resumo, este ano também não foi um grande ano de navegações, á conta de uma quebra de costelas no inicio da época balnear, (por favor nunca deixem os albóis abertos), o barco ficou na água e eu fiquei o verão todo no estaleiro, só consegui voltar a navegar em Setembro, desde que em 2004 adquiri este DC 740, foi mesmo o ano com menos milhas percorridas.

A put... da vida profissional também não deixou fazer muito mais, houve muitas mudanças de rumo num ano só.

A vida pela borda d'água tambem não vai melhor, o meu clube está completamente desmembrado, perdeu-se o espírito de grupo que custou décadas a construir, mas os incautos marinheiros voltam a juntar-se, estamos em crer que se possa criar uma nova tripulação para a nau á deriva.

Para todos os que por aqui passam, os navegantes ou não, um bom ano de 2011, se mais nada podermos fazer, pelo menos que naveguemos.

Sem comentários: