quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A feira de Outubro - Vila Franca de Xira

Como vem sendo hábito nesta altura do ano, faz-se uma pequena viagem fluvial, o barco fica atracado na marina "rival" e faz-se uma pequena perninha até á Rua da Estação para ver os toiros.
Quase Pamplona

Não estacione a viatura junto ao rio, pode levar uma cornada

Muitos imigrantes de fora e toiro olhava e pensava "tu est ici, tu est á mangé"

Vacas á solta, doidas

O cavalo e o Campino, simbolos da Leziria Ribatejana, digo eu, mas prefiro o melão.

Decidamente, não gosto de touros, mas pronto, cumpri a tradição, fui ver ao vivo a matéria de que são feitos os "hamburgas" e depois fui á feira comer uma bifana.

3 comentários:

Jorge disse...

Bom dia.
Já começo a vir a este blog só uma vez por mês, parece que o real escriba não anda com "intusiasmo" para escrever amiude, será que anda com falta de navegações? O "volare" antes tão viajado agora vejo-o sempre amarrado ao pontão...
E já agora porque não ganhar a regata de 09 e 10 Outubro?
Tens equipa para a vitória?
Jorge

joao madail veiga disse...

é a esta festa que chamam 'Vilafrancada'?

João Manuel Rodrigues disse...

Ora estava eu na tropa, no "Excelente e Valoroso Regimento de Infantaria de Abrantes", quando me perguntaram se era de Vila Franca, vejam só!
Logo de seguida perguntaram se era touro ou toureiro, vejam só (outra vez)!
Claro que a minha resposta não podia ser outra, "SOU TOURO", como todos os nascidos entre 21 de Abril e 21 de Maio.

João