sexta-feira, 23 de abril de 2010

Francisco Lobato, de rumo a França

Por motivos profissionais e com muita pena, não me foi possível estar presente na despedida ao Francisco, de qualquer modo estive lá representado por um dos meus tripulantes habituais (JOQ) e respectiva família, que teve a cortesia de me ceder os momentos captados pela sua objectiva.

Preparativos

De largada, rumo ao mar como horizonte


Inolvidável, a frota de veleiros que acompanhou o velejador Luso até á saída da Barra

O Francisco efectuou uma paragem técnica em Aveiro, de seguida seguirá para Port-la-Forêt, onde irá participar num primeiro estágio de alta competição, vemos aqui o Figaro encostado ao Mike Davis/Porto de Aveiro, propriedade de um dos "senhores" da vela de cruzeiro nacional e apoiante do Francisco, Delmar Conde.

Bons ventos acompanhem o nosso velejador solitário e que todos naveguemos com ele em mais esta cruzada. www.franciscolobato.com

1 comentário:

Jorge disse...

Bom dia. Foi notada a tua ausência na partida do Francisco Lobato de Belém. Assim limitei-me a tirar um "monte" de fotografias, sem saber que embarcação era, ou a quem pertencia. Se lá estivesses teria havia muito mais informação técnica (e interessante). Obrigado pela referência e também pelo estatuto de "tripulante".