terça-feira, 30 de março de 2010

"Por favor, ponham-me na água"

A frase em titulo "reminds me" um filme da minha infância, sobre um miúdo americano que constrói uma miniatura de um barco, chama-lhe "rumo ao mar" e lança-o na corrente do rio que passava na sua aldeia, não sem antes escrever no casco a frase "por favor, ponha-me de volta na água".

Durante o percurso o barquinho é apanhado várias vezes por curiosos e é sempre colocado na água "rumo ao mar", onde chega, completamente desfigurado, é apanhado por um faroleiro que o recupera e o volta a lançar ao mar.

Este, não sendo assim tão pequeno, também não se sente muito bem em terra, nem ele nem eu, no final da semana volta para a água, a Páscoa é em Valada, assim como o Bacalhau é no Baptista, ovos moles é em Aveiro, os trouxas levantam-se ás oito, os cães ladram e a caravana passa.

(Ah, e o barrete serve a quem o enfiar!)

4 comentários:

joao madail veiga disse...

Oh oh, e rebéubéu pardais ó ninho

João Manuel Rodrigues disse...

Não me lembrei dessa, á muito esquecida, diga-se!

João

p.s: não será antes "rebéubéubéu"?

CELTA MORGANA disse...

Tás muito poético...
A musica do blog também está muito pimba...
Por favor não compres revistas de decoração nem ouças Elton João...
Podes não notar, mas a "coisa" está a descambar. Ai! Ai!

João Manuel Rodrigues disse...

Pois, deu-me para isto desde que há uns dias passei em Mourisca do Vouga, deve ser algo contagioso, ainda hoje sinto um arrepio.

João