segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Momentos 2008


03 de Maio, tinhamos saído da Ria de Vigo pelas 0900 Hora Local, ficámos sem vento ao largo junto ás ilhas Cies, esperámos a pairar até ao meio dia e almoçámos uma feijoada de samos preparada de véspera.
A calmaria deu lugar a uma sulada com vento de 30 nós pela proa, e foi assim que nos fizémos á vida e viemos para a nossa terra.
As condições foram melhorando gradualmente á medida que entrávamos nas nossas águas territoriais, no momento desta foto, já com o vento a cair e vaga larga de través, tinhamos acabado de jantar , o Cmdt Veiga ao leme vivia um momento de nostalogia quando na posição 41º44’936 N 008º58’143 W, tinhamos o Farol de Montedor pelo nosso través de BB.
Eram cerca das 2030 H Leg e o Veiga dizia “estamos a passar o Farol de Montedor, um lugar muito bonito, onde um dia gostaria de viver”.
Passava pouco das 0200 H Leg do dia 04 de Maio quando acompanhado pelo “Tibariaf II”, o “N.V. Véronique”, entrava a barra da Póvoa de Varzim.

19 de Outubro, a bordo do “Liberum”, vinhamos do Porto para Aveiro num mar de azeite, á medida que se aproximava a passagem meridiana do Sol, tirava umas fotos ao horizonte, ao visualizar posteriormente esta foto em casa, reparei que tinha sido presenteado com um golfinho solitário.


4 comentários:

Anónimo disse...

Esou em crêr que o tinto servido no "LIBERUM", era de excelente qualidade!A fotografia ficou óptima, já deu para perceber que não foi por mérito do fotógrafo,(só agora vislumbrou o Delfinus),por isso tinha que ser uma grande pinga!!! :)

João Manuel Rodrigues disse...

O tinto esgotou-se na véspera, o almoço já foi servido com branco (já não havia vinho), mas este momento poder-se-ia chamar momento "JB".

João

Raquel Sabino Pereira disse...

POST ESPECTACULAR!

Anónimo disse...

Vinho? Qual vinho? Afinal ainda havia branco?
Ma che porca miseria!!
E eu a pensar que todo o vinho a bordo tinha sido "Liber(tad)um" do seu presidio na madrugada anterior...
PêJê