domingo, 20 de julho de 2008

Cinquenta publicações

Ontem editei a minha publicação nº 50 e nem dei por isso, desde a minha conversa com o Julio Quirino após uma regata em que o "Volare" e o "Nagual" cruzaram proas durante cerca de 5 Horas, foi no seguimento desse evento que o Julio me deu as dicas para a criação deste espaço.
A experiência vivida desde aí tem sido deveras gratificante, tenho conhecido gente espectacular com as quais tenho partilhado momentos unicos, não vou enunciar nomes pois posso cometer a injustiça de me esquecer de alguem, assim como aos leitores assíduos deste blogue, a todos o meu obrigado.

Dediquei este blogue a quem sempre me apoiou, ás pessoas que mais infuenciaram a minha educação e formação como pessoa, os meus pais que sempre aturaram e continuam a aturar as minhas doideiras, maluquices, etc, e que quando eu regressava do mar estavam á minha espera, ainda hoje vêm todos os dias á borda d'agua ver se tudo está bem comigo ou com o barco, e continuam a "partir-me" a cabeça.

Ao meu avô, que me levou sempre a nadar para o rio, e me amparava os "golpes" de uma infância vivida na borda d'água.
O Manel Lourenço, como lhe chamavam, deixou-me desamparado aos 13 anos, era o meu maior amigo.

Seria injusto não mencionar o meu tio João que me ensinou a pescar, muito do que sei hoje sobre pesca aprendi com ele.

O "NV Volare" vai continuar a navegar na blogosfera enquanto eu mantiver o estado de espirito que dá alma a este blogue, o espírito da minha terra, a Alhandra, do meu barco e o espírito de alguem muito especial...

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela partilha e pelos momentos agradáveis que aqui encontro.

Marieke disse...

Parabéns joão...aparece o Batista espera por nós..

CELTA MORGANA disse...

World Cup DC 740 !!
Excelente ideia.
Porque não havia de haver uma competição para os melhores barcos do mundo ???
Visitem o extinto
www.wooloomooloo-wooloomooloo.blogspot.com e vejam o que se pode fazer com um DC 740.
Só comparável com a FAMEL XF 17 Super.

Anónimo disse...

Parabens. gostei do que li, vive cada momento novo da tua vida, vai em frente com o teu volare.....
não te esqueças que terás sempre aki uma amiga!
Desculpa mas não posso assinar....
Força. boa sorte