quarta-feira, 20 de junho de 2007

Uma Imagem d'Alhandra

Eu tinha de publicar esta imagem. Senti necessidade de a partilhar.
Chamem-me saudosista, chamem-me o que quiserem, mas é uma imagem linda da terra que eu adoro, a minha Alhandra, momentos antes de uma partida para o Cruzeiro do Tejo, julgo que remonta ao inicio dos anos 90, o ano não consigo precisar.
E é a olhar para ela que recordo sempre os tempos passados na borda d'água, cais 14, cais do Padeirinho, Secção de Vela, as manhãs de verão, nadar até à "Rosita", estamos deitados nas pranchas á espera das ondas do Batelão, vejo as traineiras a passar, o "Vadio" e o Ti Manel Sequeira, o Ajax, o Constantino e muitos outros Cagaréus d'Alhandra, (como eu).
Tenho saudades de quem me levava para o Rio, de descarregar o melão de tarde no 14, para depois o ir roubar á noite, da amoreira da rua do cais.
É uma imagem muito bonita da minha terra a Alhandra.
Alhandra "A Toireira", de Soeiro Pereira Gomes e dos "Esteiros, dos telhais e dos "filhos dos homens que nunca foram meninos", de Afonso de Albuquerque e Sousa Martins, do Baptista Pereira e do Rui Cancio.
Que as gerações vindouras a preservem e façam ecoar um grito uníssono que diga e que nunca se esqueçam que: "O 14 É O CAIS D'ALHANDRA".

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda João,

Também eu sou um saudosista e identifico-me com as tuas palavras.
Saudades desses tempos!

Victor Félix