terça-feira, 12 de junho de 2007

Subir o rio até Valada do Ribatejo

09 junho 07 Alhandra ETD 1000, ETA 1300 Valada do Ribatejo, a embarcação mais bonita da marina de Alhandra a subir o Tejo até ao nosso destino, distancia 18 milhas. "Navegar é preciso"
O Makito no seu Figaro Six "Oceanus", companheiro de viagem do "Volare".

Palavras para quê, é um velejador português, bebe carlsberg, come sardinhas e dá mergulhos no rio.
Quem quer saber do Allgarve quando se tem uma ilha em Valada, sardinhas, tintol e siesta á sombra dos salgueiros.

Olha, o barco é mesmo bonito, vejam só as vantagens de ter patilhão rebativel, 40 cm de água e o gajo tá a flutuar.


O Cmdt Mega chegou à ilha após um final de viagem atribulado, teve de percorrer as ultimas 3 milhas sem motor, à vela e com a maré já a vazar. Isto após ficar com o hélice preso numa rede ilegal de apanha de meixão, ficou com o veio bloqueado, o resultado foi uma aterragem forçada com a genoa no ar e até não foi mau como isso.


Viva o descanso. Para variar o "Paradise", irmão mais velho do "Volare" tambem lá estava. Quando vi esta embarcação pela primeira vez em Valada, fiquei logo doido, e pensei "é mesmo disto que eu preciso", tinha que ter uma coisa destas como meu cantinho. O "Volare" estava na minha terra (Alhandra) e eu não sabia que estava à venda. Um ano mais tarde em Valada, a bordo da traineira do "Ti Vitor", enquanto deitavamos abaixo uma caldeirada é que Cristóvão (Paradise) soube que tinha sido um dos responsáveis por eu ter um DC 740. Um abraço e que nos cruzemos muitas vezes neste rio.



2 comentários:

Quartos no Estoril disse...

Boa tarde

Parabéns por este blog. Está bem fixe.Gostava de fazer uma passeata e subir o Tejo com a minha mulher e o meu filho. Pesquisar na Net quando descobri o teu blog. Por acaso sabes se há escursões/Passeios desse tipo?
Não conheço a zona e estou aqui tão perto que já me apetecia.
Obrigado e cumprimentos.

João Manuel Rodrigues disse...

Por acaso sei.
Meu contacto: utokatoka@gmail.com
ou joaomanuelr@gmail.com

João