quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cruzeiro 2010 Alhandra - Valada - Valada

Á falta de outro, realizou-se no passado fim de semana de 3 e 4 de Julho a edição deste ano do Cruzeiro, não foram precisos 9 meses de reuniões da treta, contactos com gente importante, entidades oficiais, autorizações especiais, nada disso mesmo, basta meia dúzia de telefonemas, uma troca de impressões nas redes sociais, e tá feito.

Pelas 0830 Hleg, apresentaram-se na Mui Nobre e Real Marina d'Alhandra as tripulações de se dispuseram a subir o rio até á Ribatejana Vila de Valada do Ribatejo:
Al Hamma; Oeste II, Fulô, EvaLuna, Blue Dolphins, Nau dos Corvos, Galileo, Bigaretta, Volare e já agora o Já Agora, fizeram o Cruzeiro, porque este acontece sempre que nós quisermos.

Houve quem lhe chamasse o cruzeiro dos contras, isso dá que pensar, mas não muito, porque não vale a pena perder tempo com vozes de burro, que não chegam a lado nenhum e muito menos ao céu, mas vamos lá divagar, dos contras porquê?
se estivesse-mos na Idade Média, seria contra a Inquisição, no Século XIX~seria contra a Monarquia, no tempo da outra Senhora seria contra a Ditadura, a Pide, o Salazarismo e outras coisas ruins que nem me quero lembrar, deste modo, não estou a ver o contexto "dos contras", passa-me tudo ao lado.

Só se foi por apanharmos a maré contra, o vento contra, e á vinda para baixo tivemos o calor contra nós, pronto foi isso.

Nada impediu que o mui abandalhado pontão de Valada ficasse engalanado com as nossas embarcações, vamos continuar a subir e descer o rio, que é para isso que lá estamos, navegadores d'água acima que ás vezes vão por água abaixo.

1 comentário:

Jorge disse...

Parabéns pela organização deste passeio. Eu diverti-me, e julgo que quem apareceu também, só não se diverte que tem as embarcações em Terra, ou "estacionadas" na Marina.
Abraço
Jorge