quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Um fim de semana de Novembro em Valada

Sábado, 8 de Novembro, o dia amanheceu cobrindo o Tejo com um véu branco, 10 horas, saida da marina com destino a Valada do Ribatejo, navegação apenas por GPS, situação que se manteve até próximo da Ponte da Leziria no Carregado.


Ponte da Leziria, bando de patos pousados no rio, foi uma constante desta viagem



Passagem na Aldeia avieira do Lezirão


Novamente patos á passagem na Quinta das Areias

Chegada a Valada, emancipação femenina na 3ª idade com influências de Iron Maiden


Pôr do Sol em Valada do Ribatejo, o meu menino atracado no pontão


Amanhecer muito branco em Valada


Uma paisagem que não estou habituado a ver de verão


A descer o Rio ao anoitecer, de regresso á Mui Nobre Vila d'Alhandra

Mesmo de Inverno, Valada não deixa de ter o seu encanto, a tasca da Ti Rosa continua lá a fazer a sopa caseira e as petingas fritas, á sexta-feira estão quentinhas, ao sábado frias e ao domingo têm molho de escabeche.

Vantagem de Inverno, não aparecem motas d'agua, e tá tudo muito mais calmo, mais uma vez fiquei cliente.

3 comentários:

Pêjê disse...

Isso não são patos, são corvos marinhos...

Anónimo disse...

Bem,pelos vistos a temperatura foi melhorando com o passar do fim de semana.Belas fotos , bela companhia e ainda bem.

Anónimo disse...

Daqui escreve o comandante do EISENHOWER como podes constatar é a 1ª vez que escrevo aqui neste blogue, não por falta de assunto, mas por minha total ignorância naval, mas agora que este blogue entrou numa área em que este comandante pode de facto dar a sua opinião quero aqui pessoalmente dar os meus parabéns, e espero que com essa nova tripulação ganhes muitas taças um grande abraço ao meu amigo João Rodrigues.
Carlos Justino