segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Alhandra e o Associativismo

Parece-me que o verdadeiro, aquele espírito de associativismo que em tempos conheci e tão bem nos caracterizava, está arredado do nosso clube e consequentemente da nossa terra.

Alhandra, neste momento tem grandes condições para a prática do desporto náutico, quiçá as melhores da bacia hidrográfica do Tejo, e não posso deste modo entender como o poder local está completamente alheio á nossa realidade, á realidade de uma vila como Alhandra, que deve ser a única em todo o Concelho de Vila Franca de Xira que ainda mantém o seu carisma.

Á medida que melhores condições o “Alhandra” vai tentando criar, menos apoios surgem das entidades oficiais e locais.
È um trabalho infrutífero que tem vindo a ser desenvolvido pelas sucessivas direcções deste clube, e ao qual o poder local não dá o respectivo e devido valor.

É de lamentar também, que certos sócios tenham apenas em mente manter acesas dissidências (muitas das vezes pessoais) que em nada beneficiam o Clube, desmotivando assim aqueles que em prol dele trabalham.
Com certo tipo de atitudes, só o clube é prejudicado e aqueles que vêem denegrido o seu trabalho e empenho em fazer algo de válido acabam por consequentemente desistir e voltar as costas.

Nunca nos podemos esquecer que mal ou bem, são pessoas que abdicam do seu tempo livre, muitas vezes de estar com a família e amigos, pondo ao dispor do clube o que têm de melhor para dar e todo o seu saber.
Foram, e são eles, directores, sócios e atletas que contribuíram, e ainda hoje contribuem para o engrandecimento do clube.
Dizer mal não custa, custa sim fazer melhor, custa dar opiniões válidas, e acima de tudo, ajudar na sua concretização.

Entristece-me ver aqueles que cresceram, tornaram-se atletas e representaram o clube ao mais alto nível, completamente esquecidos de toda uma formação desportiva e pessoal que contribuiu e os engrandeceu como homens, ficarem alheios ás necessidades do nosso clube, da nossa terra, dos nossos filhos, dos nossos netos, no fundo renegando a vontade e o contributo de fazerem o que outrora outros fizeram por eles e por nós .

Será que não deveríamos todos sentir o mesmo orgulho que eu sinto quando um amigo nos visita??
Eu sinto esse orgulho, e é com enorme prazer que mostro a nossa sala de troféus , a marina , o cais 14 e a zona ribeirinha , ex-líbris da minha “Alhandra” .

UMA REFLEXÃO

“O que seria de Alhandra sem o Alhandra!!!????”

2 comentários:

Marieke disse...

olá João
Coincidências e não cópias..mas hoje mudei ovestido domeu blogue e parece que ficou igualzinho ao teu ehehehehheh.
E então para quando um passeio no Veronique?

João Manuel Rodrigues disse...

olá Maria

Então é assim: eu já agendei em sintonia com as Organizações Beiga, o dia 18 e 19 de Outubro para efectuarmos o cruzeiro Aveiro-Porto-Aveiro.
Entretanto conto ir a Aveiro para almoçarmos e trazer umas 135 gramas de samos que o gajo tem ai guardado para mim.

Bjs

João