segunda-feira, 16 de julho de 2007

Galeria de Famosos


Mais uma deslocação em serviço ao Norte do Pais, após a minha corridinha de final de tarde, desta feita não foi na Zona Ribeirinha de Alhandra, mas sim na marginal de Leça da Palmeira, olha quem se cruza comigo, aquela Menina do Norte que enchia o nosso Pais de contentamento cada vez que cruzava a linha de chegada e fazia com que a nossa Bandeira subisse no mastro dos estádios Olimpicos e o nosso Hino ecoar por todo o Mundo (quiçá pelo universo), nesses dias todos tinhamos orgulho de ser Portugueses.
Hoje tive a honra e o prazer de privar alguns momentos com a nossa "Rosinha", por quem sempre tive grande admiração, deixem-me dizer que ainda fiquei com mais admiração, não pela desportista mas pela pessoa que é.
Duma simpatia e simplicidade sem limites, não hesitou nem um segundo quando lhe pedi este momento aqui retratado.
Um grande abraço para a nossa "Rosinha", havemos de nos cruzar mais vezes na Marginal de Leça.

domingo, 8 de julho de 2007

Conflito de Gerações

Final de tarde, nortada em Alhandra, enquanto o Varino "Boa Viagem" fazia a sua passagem por Alhandra um Windsurfista corta-lhe a proa com um plananço, "David" a desafiar aquele que outroura foi o "Golias" do Tejo.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Outras imagens d'Alhandra

Uma semana de férias n'Alhandra, corridinha matinal, mergulho no rio, umas pagaiadas, chinelo no pé, máquina fotográfica na mão e vamos recordar.


O "Boneco do Forte". Monumento erigido em 1883, alusivo às invasões francesas e às batalhas das Linhas de Torres Vedras, no pedestral pode-se ler em latim as palavras "Non Ultra" (não passarás).
Não podemos deixar de relembrar as palavras de João Gregório (C.N. Moitense) aquando do 70º
aniversário do NTM Creoula, que foram tambem os barcos tipicos do tejo, em 13 de Outubro de 1810, armados de artilharia em frente a Vila Franca de Xira, contribuiram para este "Non Ultra".


Alhandra, filha do Tejo.

"Bateiras", durante mais quanto tempo a resisitir aos barcos de fibra?

A traineira do Isidro ainda resiste.

A traineira do João "Taróta" nem por isso...

Monumento a Soeiro Pereira Gomes, aos "Esteiros" e aos "Homens que nunca foram meninos".


O Museu de Alhandra "Casa Dr. Sousa Martins", a Rua do Cais e a amoreira.

O "14" é o cais d'Alhandra.

Associação dos Bombeiros Voluntários d'Alhandra.

Associação Centenária, fundada em 2 de Julho de 1900, conta com 95 efectivos no seu quadro, (incluindo pessoal auxiliar). Os Bombeiros de Alhandra estiveram várias vezes envolvidos em missões humanitárias internacionais, nomeadamente Moçambique e Turquia.
O Sr Comandante Jerónimo deu-me honra desta foto, juntamente com o pessoal de serviço no Quartel.

Enquanto fui Presidente da Secção Náutica do Alhandra tive o previlégio de privar muitas vezes no teatro das operações de segurança nas provas náuticas, foi sempre para mim uma honra trabalhar em conjunto com os Voluntários de Alhandra.
Na realidade só nos lembramos dos bombeiros quando há Fogo.
A todos o meu obrigado.