sexta-feira, 24 de agosto de 2007

5 dias de Férias em Valada do Ribatejo

Por motivos dos avisos de nortada e de forte ondulação para o mar, o Cruzeiro da MAMA, foi alterado para Valada, situação que foi considerada uma mais valia, até porque o que se iria gastar na Marina reverteu a favor de descobertas gastronónicas e iniciámos o Roteiro das Tascas.

Após o fim de semana, a frota que participou no Cruzeiro regressou a Alhandra, ficando em Valada a embarcação "Volare" e "Oceanus" com os respectivos Skippers.

Na Segunda-Feira demos incio a uma pequena exploração rio acima e já com a água a descer passámos a ponte de Muge, e fomos apalpando o fundo, apalpando e batendo.


Bateiras atracadas a jusante da ponte de Muge.

Aproximação á ponte de Muge, nesta zona o fundo é bastante instável devido á acentuada exploração de inertes e aos troncos semi submersos, momentos depois de a foto ser tirada o patilhão acusou a sua presença.


Passagem pela ponte de Muge, Cmdt Pica-Pau ao leme do Figaro "Oceanus", atento ás instruções que chegavam da proa via Cmdt Toka-Toka.


Vista do rio a montante da ponte de Muge, aqui conseguimos fundos entre os 2,5om e os 5,oo m

Zona de exploração de inertes, foi o ponto mais a montante que conseguimos atingir, dista cerca uma milha da ponte de Muge, não conseguimos ir além deste ponto porque a tubagem da draga ocupava todo o canal navegável.

"N.V. VOLARE" a descer o rio no regresso a Alhandra, deve ter sido a unica vez que apanhamos um NE favorável e certinho, nesta altura mandava os meus agradecimentos ao tipo que inventou o Piloto Automático, onde quer que ele estivesse.



"N.V. OCEANUS" e o Makito (CMDT PICA - PAU), tambem grande simpatizante do dito cujo que inventou o P.A.

Embarcação "Vala Real" (bote de àgua acima) propriedade da Cãmara Municipal de Azambuja

Batelão da areia encalhado junto a Valada, algum dia ainda me informo como transformar este encalhado numa industria hoteleira, isto se entretanto um estrangeiro qualquer com um bocadinho de visão não estiver já a tratar disso.




A casa dos meus sonhos, só faltava o meu DCzinho atracado naquele cais.

2 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Está a decorrer o segundo passatempo com prémio do Atlântico Azul! You are welcome to participate in the second quiz with prize of Atlântico Azul!

Raquel Sabino Pereira disse...

Mas a vossa bandeira já está garantida!