quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Crónica de uma morte anunciada (II)


Foi longo o abandono do Olimpus, desde a sua compra pelo José Lopes, até ter aportado n'Alhandra no Inverno de 1997, depois de várias viagens transatlanticas, veio padecer no Tejo.


As fortes suladas dos últimos dias fizeram os seus estragos e o multi casco não aguentou, o flutuador de Bombordo largou amarras e pela força das águas aportou junto ao nosso posto náutico.






Desta vez, não fui eu que telefonei a dar a noticia ao José Lopes, nem sei se alguém já lhe deu a noticia, mas não vai ser fácil, desta vez não deve de haver volta a dar.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Tejo, tão ...

Numa enchente de maré e calma matinal, oTejo ia como eu, sei lá...





















Manhã cedo, não consegui ficar em casa depois de uma noite esquisita, peguei na minha "famosa e fui ver o Rio, a qualidade das fotos á contra-luz não é das melhores, foram tiradas com uma daquelas máquinas que até dá apra telefonar, mas pronto, foi o que se conseguiu arranhar, e com a neura já foi uma sorte.

A Feira de Outubro e a Espera de Gado

O primeiro fim de semana de Outubro é do da habital Feira de Outubro e as as habituais esperas de gado, ou de touros, vacas tambem as há, á solta, mas isso são outros 500 paus.


A Campinada

O Touro para os curiosos toureiros de ocasião, quanto a mim, gosto mais deles "fatiados"


Quase Pamplona


Cabrestos, ui...



E tem sido assim nestes dias em Vila Franca de Xira, nesta cidade em que quem não é touro é toureiro... O tal que chega á leziria ribatejana e diz "estas vacas são todas minhas, quando chega ao jardim de VFX, acrescenta, "e estas tambèm".