segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festivais e outros carnavais

O Festival foi adiado, como diria o Diácono Remédios "não havia necessidade", apesar de "por motivos imprevistos" (sejam eles quais forem), poder-se-ia ter aproveitado toda a embalagem e fazia-se um desfile de Carnaval, seguido de um concurso de qualquer coisa, sei lá, não querendo ser faccioso, um concurso de pesca até nem ficava mal.
Isto faz-me lembrar uma famosa frase de Winston Churchill no verão de 1940, após a batalha de Inglaterra em que os heróicos pilotos da RAF, viraram o rumo da 2ª guerra mundial, após derrotarem ferozmente a Luftwaffe.
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos. "
Neste caso o exemplo que quero dar é o contrário, pois poder-se-ia dizer "nunca na história deste clube, tão poucos ficaram a dever tantos", ah e tal, lá tá ele a provocar, como diria o Otávio, "voçês sabem do que estou a falar", e vejam a sensibilidade que tenho ao abordar este assunto que até nem falo em nomes, agora por favor, não se ponham a adivinhar, tudo o que aqui se passa é ficção e nada mais.
(...continuando...)
Apesar de ás vezes ficar triste, é bom que estas coisas aconteçam, pois pelo menos oiço dizer que "afinal até tinhas razão".
Mas, deixemo-nos de lamechices, vamos dar o seu a seu dono, quero dar os parabéns ao meu amigo Egídio, que apesar de adiado o dito Carnaval, leia-se Festival, fez o seu próprio corso ou regata, como lhe queiram chamar, envergou as velas ao Bigaretta, deu a largada, fez a regata e deu a chegada, como se costuma dizer, lançou os foguetes, fez a festa e ainda foi apanhar as canas, não teve direito a taça porque era o único da sua classe e de todo o festival, foi pena.

O Bigaretta vencedor do troféu absoluto desta edição

Para acabar, alguém me sabe dizer a data do Cruzeiro do Tejo?